Categories
Desporto

LeBron James deve seguir na NBA por pelo menos mais uma temporada, diz Shams Charania

Sempre que o Los Angeles Lakers é eliminado dos playoffs da NBA, surgem dúvidas sobre o futuro imediato de LeBron James com a equipe. E, como de costume, parte dessa incerteza é alimentada pelo próprio jogador. Após a derrota no Jogo 5 para o Minnesota Timberwolves, na última quarta-feira, James novamente evitou afirmar se continuará ou não em quadra na próxima temporada.

Apesar disso, muitos acreditam que o astro deve permanecer ao menos por mais um ano vestindo o uniforme roxo e dourado. Foi exatamente essa a mensagem passada pelo repórter Shams Charania durante sua participação no programa “The Pat McAfee Show” nesta quinta-feira.

“Não há expectativa de que LeBron James vá se aposentar”, afirmou Charania. “Pelo que sei, minha impressão é de que ele jogará pelo menos mais uma temporada na NBA.”

A declaração reacende as esperanças dos torcedores dos Lakers, que ainda veem em LeBron uma peça fundamental na busca por mais um título. E segundo o jornalista, a carreira do maior pontuador da história da liga pode se estender ainda mais.

Charania destacou um fator importante que pode influenciar a decisão de James: a trajetória de seu filho mais novo, Bryce James. O jovem poderá se tornar elegível para o Draft da NBA já em 2026, o que poderia motivar o veterano a continuar por mais algumas temporadas para, quem sabe, jogar ao lado dele.

“A outra questão é: o Bryce James, seu filho, entra nessa equação? Ele pode estar apto para o Draft já no ano que vem, em 2026. Então, se LeBron perceber que o Bryce pode virar jogador da NBA, se ele acreditar nisso, talvez ele prolongue sua carreira por mais tempo. Esse seria o único fator, o único ‘coringa’ que poderia mantê-lo por mais de uma temporada”, explicou o repórter.

LeBron James, que completará 40 anos em dezembro, já expressou anteriormente o desejo de atuar ao lado de seus filhos na NBA. Caso consiga estender sua carreira até a chegada de Bryce, seguiria o mesmo plano que já traçou para Bronny James, seu filho mais velho, que também busca um lugar na liga.