foto

Trezenário de Santo Antonio em Penedo tem início em grande estilo

Teve início na noite dessa Sexta-Feira, o Trezenário de Santo Antonio na cidade de Penedo. A abertura se deu com uma simples mais alegre carreata às 18 horas com a imagem de Santo Antonio  percorrendo às ruas da cidade sendo aplaudido pelos fiéis penedenses que se encontravam  em suas portas, janelas, nas  calçadas retornando  às 20 horas, quando se deu o “ponta pé inicial” a esses festejos alusivos ao Glorioso Santo Antônio nosso confessor e doutor da Igreja.

A primeira celebração eucarística  do trezenário teve como Presidente o Guardião do convento o Alemão Frei Valter que destacou na sua homilia o valor incomensurável  de Santo Antonio  para vida da Igreja Católica.  O ato religioso foi animado pelo coral Ministério Sérvio  da Misericórdia. Os noiteiros   OFS, JUFRA,   Frades , irmãs hospitaleiras, todos Antônios e Antônias, Pia união e Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Neste sábado (02) às 19 horas , tem prosseguimento a programação com Dom Valério Breda na Presidência, animação do Coral Vox Populi, Noiteiros Movimento Mãe Rainha, Legião de Maria, Ministros , Coroinhas, Comunidades do Sapé,  Tabuleiro, Poção,  Ipiranga,Tapera, Serraria, Ilhas das Antas, Bela Vista Itapicuru e Vista Alegre.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA