foto

Secult realiza 1º Torneio de Xadrez da Biblioteca Pública Estadual

Evento acontece na próxima segunda-feira (07); haverá entrega para o vencedor na modalidade infantil

Interessados em participar do torneio devem se inscrever por telefoneInteressados em participar do torneio devem se inscrever por telefoneAscom Secult

Texto de Daniel Borges

O 1º Torneio de Xadrez da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos será realizado na segunda-feira (7), a partir das 9h. No final da disputa, haverá entrega de medalha para o vencedor na modalidade infantil. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Federação de Xadrez de Alagoas (Fexal).

 

Semanalmente, a Biblioteca oferece aulas gratuitas de xadrez, ministradas pelo professor Marco Antonio.  As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 14h. Não há limite de idade para participar.

 

A  ideia do torneio surgiu como forma de dinamizar as atividades oferecidas pelo equipamento cultural.  A secretária de Cultura, Mellina Freitas, ressalta a importância deste esporte para o desenvolvimento mental e intelectual de quem pratica.“É uma forma interessante de atrair a população para a Biblioteca, tão importante para o desenvolvimento intelectual da população”, afirmou.

 

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, o projeto é um sucesso.  “As aulas são abertas à comunidade e muitas pessoas têm participado. Além disso, elas aproveitam a oportunidade para conferir o acervo de livros, revistas, gibis e jornais”, disse.

 

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever pelo telefone 3315-7877. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA