A fossa comunitária da Vila São Francisco, localizada na cidade de Penedo, está sendo reconstruída pela prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A estrutura que recebe os dejetos das casas da vila teve parte de sua cobertura danificada, problema que causa mau cheiro na comunidade de baixa renda. De acordo com o Diretor presidente do SAAE Francisco Sousa Guerra, mais conhecido como Tico, a fossa será totalmente reconstruída, trabalho que deverá ser concluído em 30 dias.

Ainda segundo Tico Guerra, a rede que faz a ligação das residências da vila com a fossa comunitária não apresenta “rupturas”, o que significa que não há necessidade de troca de material.

Apesar de não estar danificada, a rede deverá passar por um processo de limpeza, porque moradores reclamam de entupimento em alguns pontos.

O diretor presidente do SAAE Penedo disse ainda que o serviço de recuperação da fossa comunitária não vai gerar custos para os moradores porque não há cobrança de tarifa de esgotamento sanitário.

 

Fonte: boainformação.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA