foto

Programação religiosa do Bom Jesus dos Navegantes terá início no dia 9 de janeiro em Penedo

arquivo – aquiacontece.com.br

A programação religiosa terá início no dia 9 e se estenderá até 14 de janeiro

Durante seis dias, a cidade de Penedo celebrará o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, santo protetor dos ribeirinhos e remeiros. A programação religiosa terá início no dia 9 e se estenderá até 14 de janeiro.

Com o tema Cristãos Leigos e Leigas Sede “Sal da Terra e Luz do Mundo”, o evento promete reunir milhares de fiéis já no primeiro dia de adorações que acontecerão na Igreja de Santa Cruz.

No dia 9 será realizada a procissão luminosa saindo da capela onde abriga a imagem do santo talhada pelas mãos de Cesário Procópio dos Martyres.

Do dia 10 ao dia 13 acontecerá peregrinação com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes e Adoração Eucarística, com a participação de noiteiros e animação de grupos eucarísticos e corais.

Domingo, 14, será o ponto alto do evento. Após a Celebração Eucarística acontecerá a tradicional procissão percorrendo as principais ruas de Penedo, indo até o Porto das Balsas, para seguir pelas águas do Rio São Francisco, passando pelas margens alagoana e sergipana.

Com o retorno ao Porto de Penedo, a procissão segue novamente terrestre, encerrando em uma grande missa campal celebrada pelo Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valério Breda, ao lado a Igreja de Santa Cruz.
por Redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA