foto

Prazo de vacinação contra a febre aftosa acaba dia 15

Produtor tem até o próximo dia 20 para fazer a declaração nos escritórios da Adeal

Criador que não vacinar e ou declarar estará proibido de circular com os animais e sujeito ao pagamento de multaCriador que não vacinar e ou declarar estará proibido de circular com os animais e sujeito ao pagamento de multaAscom Adeal

Texto de Dorgival Junior

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que será encerrado na próxima sexta-feira, dia 15, o prazo para que o produtor rural vacine todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

De acordo com o órgão de defesa, o prazo não será mais prorrogado. Até a manhã desta terça-feira (12), a cobertura vacinal registrada era de 70% do rebanho formado por 1,1 milhão de animais.

A Adeal informa ainda que, apesar de o prazo para vacinar o rebanho se encerrar na próxima sexta, o criador tem até o dia 20 de junho, quarta-feira da semana que vem, para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios da agência de defesa agropecuária espalhados no Estado.

O criador que deixar de vacinar o rebanho pagará uma multa no valor de dez UPFAL e quem não fizer a declaração terá como punição o pagamento de multa de 30 UPFAL. Em ambos os casos, o produtor rural fica proibido de comercializar e ou circular com os animais até que as pendências junto ao órgão de defesa agropecuária sejam devidamente regularizadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA