foto

PM realiza cerimônia em comemoração ao ‘Dia do Soldado’ nesta quinta-feira (24)

Na ocasião, será realizada a entrega das insígnias a oficiais e praças recém-promovidos, além da outorga de várias medalhas

Militares serão agraciados com diversas honrarias durante as comemorações do Dia do SoldadoMilitares serão agraciados com diversas honrarias durante as comemorações do Dia do SoldadoAscom PM / Arquivo

Texto de Wanessa Neves

A Polícia Militar de Alagoas realiza na próxima quinta-feira (24), às 16h, na Academia da PM, bairro do Trapiche, uma cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado, comemorado oficialmente no próximo dia 25 de agosto. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, oficial militar que lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

 

O evento será presidido pelo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, e será prestigiado pelo governador do Estado, Renan Filho, além de diversas autoridades dos demais órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública, militares das forças coirmãs, autoridades civis e da sociedade em geral. Na ocasião, a tropa formada desfila em continência à maior autoridade presente.

 

Durante a solenidade será feita a entrega de insígnias aos oficiais e praças recém-promovidos, além da outorga de medalhas a uma representação de policiais militares e homenageados que tenham se destacado por meio de sua atuação no trabalho policial diário ou ainda pelos notáveis serviços prestados a causa pública, dentre outras capacidades.

 

Medalhas e Honrarias

 

Serão concedidas aos agraciados as medalhas do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo”, Mérito Disciplinar “Duque de Caxias”, categoria bronze (10 anos); Medalha do Mérito Científico; Medalha do Tempo de Serviço Policial Militar, nas categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos) e Mérito Institucional “Zumbi dos Palmares”, esta última uma honraria concedida pelo governador do Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA