Os penedenses precisam avaliar melhor o voto útil.

 

Pelos últimos acontecimentos podemos concluir que a candidatura de Cidoca(PSD) a uma vaga de deputado estadual em 2018 é praticamente irreversível, e, entre linhas da política bem como nos bastidores, Cidoca tem chances sim de se eleger para a assembleia legislativa do estado – ALE – como representante de Penedo.

É domínio público que Cidoca teve voto para ser eleito em 2014, só não foi eleito por causa do coeficiente eleitoral, com os 20.823 votos Cidoca foi o vigésimo segundo colocado das 27 vagas do legislativo Alagoano. Hoje tem na ALE cinco deputados com menus votos que Cidoca são eles deputado Caribão Jr. 14.668 votos, Pastor João Luiz 16.480 votos, Chico Holanda 15.651 votos, Davi Davino 17.552 votos e Ronaldo Medeiros com 18.767 votos. Cidoca foi muito bem votado em Penedo 8.893 votos e tam bem muito bem votado fora da sua cidade natal Penedo obtendo mais de 12.000 votos, no geral 20.823 mil votos, por tudo isto quem não enxerga pelos olhos da razão que penedo pode reconquistar uma cadeira na assembleia legislativa do estado está condenado ao insucesso.

Por que Cidoca nas entre linhas da política e nos bastidores é uma figura respeitável?

É um conhecedor da politica local, um articulador politico, e sabe forma grupo.

Também é prova inconteste da capacidade administrativa da política local que Cidoca sabe o momento certo de ir para o lado da coligação que o faz vencedor. E agora, determinado a chegar à Casa Tavares Bastos – Cidoca foi convidado pelo Presidente Adeilson Bezerra para filiar – se ao PRTB . Ele só espera a janela para fazer a troca que vai facilitar muito o seu objectivo, ele chega ao PRTB como puxador de votos se repetir a votação será eleito com facilidade podendo ser o mais votado do partido. Isto é fato!

É verdade que Cidoca estar no seu melhor momento da sua vida publica, mais maduro, experiente , um conhecedor do poder legislativo como poucos e é visto em Penedo e cidades vizinhas como um forte postulante a chegar à casa Tavares Basco – a ALE.

Penedo precisa ter de volta o seu assento na assembleia legislativa por meio de um penedense e, a população entender essa necessidade quem sabe não será Cidoca a continuar a aristocracia dos nomes?

O último deputado estadual eleito representando Penedo foi o pai de Cidoca recordista de cargos eletivos Moacir Andrade. Moacir foi deputado estadual por tres vezes, deputado federal, vice-governador e governador.

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA