foto

Ovo da Madrugada completa dez anos de folia nas ruas de Penedo

Bloco faz aniversário com a maior prévia carnavalesca da cidade

A agremiação carnavalesca penedense Ovo da Madrugada completa dez anos de folia nas ruas de Penedo no sábado, 27 de janeiro. O bloco que faz a maior prévia carnavalesca da região do Baixo São Francisco alagoano vai comemorar seu aniversário movido a orquestras de frevo, com bonecos gigantes e novas alegorias.

Afilhado do Pinto da Madrugada e fiel ao padrão do Galo da Madrugada, o Ovo alagoano deixa o ninho apenas uma vez por ano, uma semana antes do bloco maceioense. A folia nas ruas da cidade histórica é animada exclusivamente por orquestras de frevo, de Penedo e de Traipu.

Para brincar, basta seguir o ritmo do bloco que não usa cordão de isolamento, mas não permite a inclusão de paredões de som ou equipamentos mecânicos no cortejo, seja no ponto de concentração do bloco, no cortejou ou na dispersão da folia.

A festa realizada sob a luz do dia tem pontos de banho para amenizar o calor, refresco assegurado por jatos de água lançado por carros-pipa. No quesito segurança, são dez anos sem registros de ocorrências graves porque a presença das Polícias Militar e Civil é assegurada, além de segurança contratada pela diretoria do bloco.

Também há o acompanhamento de equipe do Samu e do pessoal da limpeza pública e do trânsito, apoio já garantido pela prefeitura de Penedo. O prefeito Marcius Beltrão também informou que haverá banheiros químicos no dia do evento que atrai milhares de pessoas para a cidade.

Prova disso é que o maior meio de hospedagem de Penedo, o Hotel São Francisco, já está lotado para o último final de semana do mês. Realizada com patrocínio de empresas privadas, dos governos estadual e municipal, o Ovo da Madrugada disponibiliza a venda de camisas para custear a festa orçada em aproximadamente R$ 50 mil.

“É um trabalho que envolve pessoas e empresas comprometidas com a cultura de Penedo, de Alagoas, do nosso Brasil. Colocar o bloco na rua exige muito de nós, da diretoria, mas é um esforço que sempre compensa pela alegria que o Ovo da Madrugada promove. Quem ainda não conhece essa festa, está convidado para visitar Penedo no dia 27 de janeiro”, diz os diretores da agremiação que resgatou e deu novo impulso às prévias carnavalescas ribeirinhas.

Fernando Vinícius – Jornalista MTB 837/AL

 99946-6620 (Tim e Whatsapp) 

foto
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA