Ocupação hoteleira na região do Sertão de AL é de 95% no feriadão de Finados

Número alcança 83% em todo o Estado, representando um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado

Trabalho da Sedetur tem impulsionado os ótimos índices em todas as regiões com potencial turístico em AlagasTrabalho da Sedetur tem impulsionado os ótimos índices em todas as regiões com potencial turístico em Alagas(Foto: Kaio Fragoso)

Texto de Thiago Tarelli

Os números do turismo em Alagoas não param de crescer. Neste feriadão de finados, que começa nesta quinta-feira (2), a taxa de ocupação hoteleira chega a 83% no Estado. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) e apontam um crescimento representativo de 12%, já que ano passado a taxa de ocupação foi de 71%.

 

Este número é uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado. Há regiões onde esta porcentagem é ainda maior. É o caso da região do Alto São Francisco, que engloba cidades como Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado e que apresenta uma taxa de ocupação de 95% para este feriadão de finados. Já na Costa dos Corais, onde ficam Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, 65% da capacidade hoteleira está reservada.

 

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito explica que o trabalho do Governo do Estado tem impulsionado esses índices.

 

“Os números para este feriadão de finados são mais uma vez positivos e indicam o crescimento do turismo em nosso Estado, inclusive com destaque para regiões além do sol e mar, como é o caso dos Caminhos do São Francisco. Isso é fruto do intenso trabalho da Sedetur que, além de divulgar e promover o Destino nacional e internacionalmente, também trabalha com afinco na regionalização do turismo, fortalecendo as atividades turísticas em parceria com o trade turístico, de norte a sul, de leste a oeste de Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.

 

 

Os feriadões prolongados estimulam o turismo regional, fazendo com que os nordestinos conheçam outras capitais da região. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro deste ano, a taxa de ocupação também foi alta, chegando a 80% da capacidade hoteleira.

 

Com intuito de fomentar o turismo regional, a Sedetur tem promovido ações para manter os bons índices de ocupação hoteleira, atraindo turistas para Alagoas. É o caso da participação da pasta no 7º Festival de Turismo de João Pessoa, da capacitação de agentes de viagem em Caruaru (PE) e na própria capital paraibana e da constante realização de press trips com jornalistas da imprensa nacional e influenciadores digitais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA