Estar próximo, do dia que você vai ver o seu vereador, representar você, com o voto dele, em uma sessão da câmara municipal de Penedo.

E o que esperar

Neste dia a população vai ter a oportunidade de ver, os seus representantes, principalmente o vereador que foi eleito com o seu voto, em uma sessão das mais importante para o servidor de Penedo.

É simples, você escolhe e vota em um vereador para ele ser o seu representante, na câmara municipal, e espera dele que ele eleito vote em defesa do seu interesse perante os projetos e propostas que cheguem à câmara de vereadores.

Entenda o que esta acontecendo

Regime próprio da previdência

O prefeito Marcius Beltrão em 2016 mandou em regime de urgência um projeto de lei que muda o regime da previdência. Hoje o regime é o do INSS, e o projeto do executivo quer mudar para o regime próprio.  Mais o projeto encontrou muitas resistências entre os servidores e os vereadores de oposição, varias sessões foram marcadas para aprovar o projeto mais sem sucesso, o projeto era retirado da pauta.

Ultima sessão de 2016

Prefeito Marcius Beltão reúne a sua bancada, e da o ultimato, tem que votar hoje o projeto da reforma administrativa!  E condiciona à aprovação de outro projeto o da reforma administrativa, à aprovação do regime próprio.

Começa a ultima sessão do ano

Acessão começa, e logo os vereadores de oposição se dirigir a tribuna.

O primeiro vereador Dr. Raimundo, mostrando a sua experiência de ter sido duas vezes vice-prefeito e secretario de saúde falou dos perigos de uma previdência própria coloca que a erros no projeto.

O segundo vereador Valdinho que concordou com o pronunciamento do Dr. Raimundo.

O terceiro vereador Nelcinho que concordou com os vereadores Raimundo e Valdinho e acrescenta que a previdência própria não vai dar certo.

O quarto vereador Derivan na época declarou que era contrario ao projeto.

O quinto vereador Ronaldo Vicente que defendeu a rejeição do projeto e como professor defendia os servidores municipais e que estava ao lado deles.

O ultimo a usar a tribuna foi o vereador Cidoca, que logo mostrou vários erros no projeto incluindo citação de inciso em artigo que não existe, mostrou uma cartilha que orienta a criação do regime próprio, a cartilha mostra o passo a passo para ser criado o regime próprio, e desde o primeiro passo do projeto lei já encaminhado errado, declarou o vereador Cidoca. Em fim terminou dizendo que não queria sair da sua ultima sessão com o seu mandato manchado por ter participado da sessão que poderá trazer enormes prejuízos para milhares de servidores e familiares, pelos restos de suas vidas. Cidoca fez um apelo aos demais vereadores para não votar no projeto, ao contrario esta legislatura a de 2013 a 2016 ficaria marcada como sendo a que votou contra os servidores, e os efeitos desta insanidade não seria visto agora, e sim daqui a alguns anos quando o servidor fosse procurar a aposentadoria e descobrisse o que esta câmara fez com eles.

Os vereadores de governo não quiseram se pronunciar e não usarão a tribuna.

Foram eles

Junior do Tó, Manuel Messias, Macelinho Pereira, Mano, Bio Idalino, Nem Batista.

O resultado da votação do projeto de lei

O parecer ao projeto foi colocado em votação, e dos treze vereadores onze votarão contra o parecer ao projeto.

Derrota do prefeito Marcius Beltrão.  Os vereadores da legislatura de 2013 a 2016 não aprovarão a criação do regime próprio.

Méritos

Os méritos não foram dos vereadores, e sim dos servidores do município, que através do sindicato SINDSPEM, se mobilizarão  e comparecerão em grande numero à câmara de vereadores,  cobrarão dos seu representantes os vereadores o seu voto em defesa deles, e se não existisse esta mobilização a maioria dos vereadores teriam votado acompanhando o projeto do prefeito Marcius Beltrão.

 

Lição

O eleitor no caso os servidores tiveram a oportunidade de ver, o seu representante na câmara, no caso o seu vereador, em que você votou desta vez votar em você.

Agora é 2017 e estar na hora de você conhecer quem é os novos vereadores.

Esta chegando a hora de você descobrir, quem é o seu vereado. Uma nova legislatura 2017 a 2020 e novos vereadores, mais as mesmas pretensões do prefeito Marcius Beltrão, o regime da previdência própria.

Minha opinião

Mobilização foi a principal arma em 2016 e será a mais eficiente em 2017. O prefeito Marcius Beltrão já demonstrou que estar com sede, e quer ter em suas mãos a previdência própria, e vai fazer de tudo para ter, já perdeu a primeira tentativa e não quer perder agora, se depender de oferecer cargos em troca de votos ele vai faze. Hoje no Brasil já é normal, mais em minha opinião é imoral. Veja o que o presidente Temer esta fazendo para não deixar passar o pedido de investigação na câmara. Oferece cargos e ministérios para barra o pedido de investigação. Com o prefeito Marcios Beltrão não vai ser diferente!

Grandes percas

Nesta legislatura não tem mais os vereadores Cidoca, Dr. Raimundo e Ronaldo Vicente. Já são grandes percas.

O que fazer

Comparecer a sessão da câmara, não se intimidar com pressão de outras pessoas, lembre você estar defendendo o seu futuro e de seus familiares, tente entra e assistir a sessão, se não conseguir entrar fique na praça, mobilize os seus amigos e enfim olhe no olho do vereador que você votou e cobre dele o voto, é hora dele retribuir o seu voto.

E no fim o que vai acontecer

E no fim, você vai conhecer quem é o seu vereador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA