Morre aos 92 anos, o industrial Carlos Lyra

Corpo do empresário está sendo velado no Parque das Flores
Redação

O Industrial Carlos Lyra, dono da Usina Caeté, produtora de cana-de-açúcar localizada no município de São Miguel dos Campos, morreu na madrugada deste domingo, aos 92 anos. Lyra era irmão do industrial e ex-deputado federal João Lyra. O corpo está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins em Maceió e o sepultamento ocorrerá às 14h30min.Segundo assessoria, o empresário faleceu de causas naturais.

Carlos Lyra presidiu um conglomerado formado por dez empresas instaladas em Alagoas, Minas Gerais e São Paulo com atuação nos ramos sucronegócio, bioenergia, têxtil, táxi-aéreo, radiodifusão e agropecuária.

Formado em Engenharia Química pela TRI – STATE University Indiana (USA), aos 26 anos assumiu o controle acionário e a presidência da Algodoeira Lagense S/A.Lyra começou suas atividades empresariais ao adquirir em 1965, a Usina Caeté a partir de uma visão da possibilidade de cultivar cana-de-açúcar nos tabuleiros de Alagoas.

Morre aos 92 anos o empresário Carlos Lyra

Redação TNH1
 (Crédito: Reprodução/São Miguel Web) (Crédito: Reprodução/São Miguel Web)

 Faleceu na madrugada deste domingo (20), aos 92 anos, o empresário Carlos Lyra, fundador e presidente do grupo Carlos Lyra. A informação foi confirmada pelo grupo industrial.

O empresário foi responsável por comandar empresas presentes em Alagoas, Minas Gerais e São Paulo, atuantes nos setores sucro-energético, de bioeletricidade, têxtil, táxi aéreo, radiodifusão e pecuária.

O velório está programado para as 11h, no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro. Em seguida, o corpo segue para Recife, em Pernambuco, onde será cremado.

O Grupo Carlos Lyra emitiu uma nota breve sobre o falecimento do empresário:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA