O ex governador de Alagoas, ex deputado estadual e federal Moacir Andrade que foi secretário Nacional de Irrigação no governo Collor é uma figura requisitada no meio político alagoano quanto o assunto é eleição em 2018.

Experiente na arte política e com um currículo de causar admiração nos neófitos, tem sido perguntando sobre a eleição de 2018, onde inclusive prestou um depoimento exclusivo ao jornalista José Elias. Segundo ele “se a eleição for limpa, tenho certeza que vai mudar a cara política do meu Estado.”

Na sua previsão, “vem aí uma safra de jovens competentes para comandar o futuro do Estado.” Andrade disse que vai se empenhar mais ainda desta vez, para a cidade de Penedo voltar ter se representante na Assembleia Legislativa de Alagoas e para isso, estarei disposto em apoiar meu filho, ex vereador e no momento suplente de deputado Cidoca.

Questionado sobre sua cassação pela ditadura militar,  disse ele, ” a luta pela democracia quebrou nas nossas costas”, no entanto, reconquistei o mandato de deputado e depois fui eleito vice governador e com o afastamento de Collor governei meu Estado por dois anos.
Em sua fazenda no município de Igreja Nova, em sua residência em Penedo ou em Maceió, Moacir Andrade tem recebido vários amigos para se aconselhar e ter uma noção do que fazer ou qual rumo deve seguir em 2018. Experiências e muitas histórias não faltam nas rodas de conversa em que o ex-governador está presente.Ele acha que o povo através de rede social abriu mais o diálogo e por isso, essa crise financeira e moral que passamos na política vai surpreender muita gente nas urnas, acho que o momento é bastante propício por uma renovação total na classe política de Alagoas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA