FOTO

Ministro dos Transportes assina em Penedo ordem de serviço para dragagem em trecho do Velho Chico

Assinatura dragagem (26)Aconteceu nesta segunda-feira, 27, no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da dragagem da travessia do Velho Chico, entre Penedo/AL e Neópolis/SE. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, participou da solenidade e inspecionou a montagem dos equipamentos.

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), um dos autores da solicitação junto ao Ministério, agradeceu a inciativa do ministro, em atender de imediato o pleito, que busca dar mais segurança ao transporte fluvial da região.

“Hoje é um momento ímpar para Penedo. Lembro que no ano passado fizemos a solicitação para a dragagem do canal de navegação entre os dois municípios. A gente entende a importância deste trecho, para o turismo, transporte de passageiros e a economia da região. Essa obra vai trazer uma maior segurança para a navegabilidade deste trecho. Quero agradecer ao ministro Maurício Quintela, em nome de todos que se utilizam desta travessia. Este projeto veio em boa hora, caso se estendesse a sua realização, poderíamos não ter mais a travessia acessível para as grandes embarcações”, lembrou o chefe do Executivo.

Os trabalhos de dragagem já iniciam na terça-feira, 28, atendendo primeiro o Porto das Balsas pelo lado sergipano. “Essa é uma obra muito grande, que vai impactar na vida de muita gente.  Vai ser um projeto muito importante, solicitado por todos que aqui estão. Queremos com isso garantir a navegabilidade na região. Mas, também quero destacar que a pauta efetiva do Governo Federal é a revitalização do São Francisco. Estamos realizando os estudos técnicos e as formas de financiamento”, explicou o ministro.

Maurício Quintella também anunciou mais dois grandes projetos que vão ocorrer na cidade, com recursos do Ministério dos Transportes. “Se estamos aqui, assinando o ardem de serviço no valor de R$ 9 milhões, mostra que o Brasil anda e muito bem. E em breve, vamos iniciar a recuperação do Aeroporto de Penedo, que ficará apto para receber aviões até o modelo ATR-72.  Além dele, vamos fazer melhorias no Porto da cidade”, encerrou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A comitiva formada por diversas autoridades, também do Baixo São Francisco, se dirigiu até a margem sergipana do Velho Chico, para acompanhar a montagem dos equipamentos.

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA