foto

Mais de 100 mil alagoanos devem prestar o Enem em 2018

Edital foi publicado pelo Inep nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União

Provas acontecerão no mês de novembro em dois domingos seguidosProvas acontecerão no mês de novembro em dois domingos seguidosValdir Rocha

Texto de Manuella Nobre

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (21) o edital com as mudanças do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2018. Em Alagoas, a coordenação estadual espera manter os números de inscritos de 2017.

 

“A princípio, a estimativa é que aproximadamente 120 mil alagoanos se submetam ao exame. O mesmo quantitativo do ano passado, mas não temos como saber, até encerrarem as inscrições”, avalia Rosário Marques, coordenadora do Enem em Alagoas.

 

O exame traz novidades na edição 2018, dentre elas, o prazo para a solicitação da isenção da taxa e justificativa de ausência no Enem 2017 que acontece no prazo de 02 a 11 de abril. Já as inscrições estarão disponíveis no período de 07 a 18 de maio pelo site enem.inep.gov.br e o pagamento da taxa pode ser efetuado entre 07 a 23 de maio. A solicitação para atendimento pelo nome social pode ser feita de 28 de maio até 03 de junho.

 

Outra novidade é o acréscimo no tempo de prova. Os candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, a de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital, serão cinco horas para fazer a prova no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.

 

“As mudanças são sempre feitas para oferecer maior conforto e comodidade aos candidatos”, afirma Rosário. Este ano, o exame continuará acontecendo em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA