FOTO

Interdições em Sergipe e Pernambuco bloqueiam acesso a Alagoas pela BR

Trechos em Propriá (SE) e Escada (PE) foram fechados por manifestantes contrários à prisão de Lula

 Por Larissa Bastos | Portal Gazetaweb.com   

Em Propriá, manifestantes colocaram fogo em pneus e outros objetos

FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Apesar de já ter dito que não vai se entregar espontaneamente à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (6), o pedido de prisão do ex-presidente Lula repercute em Alagoas. Mesmo sem vias fechadas no Estado, o acesso foi bloqueado por protestos realizados nos vizinhos Sergipe e Pernambuco.

Na BR-101 estão bloqueados trechos em Propriá (SE) e Escada (PE)

FOTO: CORTESIA

Na BR-101 estão bloqueados trechos em Propriá (SE) e Escada (PE), impedindo o deslocamento para Aracaju e Recife. Os bloqueios são encabeçados por movimentos sociais, em especial o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que colocou fogo em pneus e outros objetos.O Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas informou que um grupo de 200 pessoas, aproximadamente, todas armadas com facões, bloqueou trecho da BR-101, entre Teotonio Vilela e Junqueiro. Também há bloqueio na BR-316, em Branca de Atalaia.

A prisão do ex-presidente foi decretada pelo juiz Sergio na tarde de quinta-feira (5). O magistrado determinou que Lula, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), se apresente até as 17h de sexta à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Grupo de 200 pessoas bloqueou trecho da BR-101

FOTO: CORTESIA

A defesa tentou evitar a detenção com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por seis votos a cinco.

 

Trabalhadores sem-terra fecham ponte em Propriá

.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA