_DSC0003A terceira edição do Festival de Cinema Universitário de Alagoas será realizada entre 12 a 16 de novembro, na cidade de Penedo, e as inscrições para a Mostra Competitiva já estão abertas até o dia 5 de agosto.

Para a Mostra, são aceitos filmes com até 30 minutos de duração, realizados por estudantes, técnicos ou docentes de qualquer instituição de ensino superior do país. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher a ficha disponível no site do evento e entregar a documentação exigida à Coordenação de Assuntos Culturais da Ufal, presencialmente ou pelos Correios.

com edital lançado em 28 de maio, numa solenidade  com a presença do Reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, que aproveitou a ocasião para anunciar um edital para produção de curtas-metragens, visando fortalecer o setor audiovisual na Ufal. Segundo Eurico, o edital está sendo construído e será lançado ainda este ano, com o objetivo de contemplar quatro projetos de filmes com até 16 minutos de duração. Poderão inscrever-se equipes de até quatro graduandos de qualquer área do conhecimento, sob a coordenação de um professor ou técnico de nível superior.

Ainda durante o lançamento, o público conferiu um pouco da obra de Celso Brandão, homenageado da terceira edição, com a exibição de seu filme “Reflexos”, de 1974, e do documentário “Celso Brandão”, de Alice Jardim e Larissa Lisboa.

fonte de pesquisa : redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA