FOTO

Grêmio recebe dados da China e já prepara adaptação de Marinho

marinho-em-acao-pelo-changchun-yatai-da-china-1529961515666_615x300

Marinho é aguardado em Porto Alegre até o início da próxima semana e não será um completo estranho para a comissão técnica do Grêmio quando chegar. O clube gaúcho já possui informações preliminares sobre a condição física do meia atacante. Um relatório mais profundo será entregue nos próximos dias com dados da passagem dele pelo Changchun Yatai-CHI.

Aos 28 anos, Marinho vai assinar com o Grêmio até o fim de 2021.

As referências preliminares sobre a condição física de Marinho foram obtidas por profissionais brasileiros que atuam no futebol chinês. “Recebemos informações de um colega que trabalha na China. Aguardamos a concretização… Aí nos enviarão relatórios. Iremos adaptar à nossa rotina de trabalho, metodologia. Sabemos que é bem diferente, inclusive o calendário. Precisamos dar suporte, lastro, para se integrar e suportar a sequência”, disse Rogério Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.

Marinho é um velho sonho de consumo do Grêmio e de Renato Gaúcho. A contratação, ainda a ser anunciada oficialmente, visa aumentar o leque de opções no setor ofensivo. A aposta na Arena é na velocidade e no drible do meia-atacante revelado pelo Fluminense.

Contratado pelo Changchun Yatai no início do ano passado, Marinho atuou em quase todas as funções do meio para frente. Em 2017, foram três gols marcados e mais duas assistências em 17 partidas. Já nesta temporada, o meia-atacante atuou em cinco jogos e deu um passe para gol. A última vez que ele entrou em campo foi em 12 de maio, contra o Tianjin Teda.

Marinho custará 2,5 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões na cotação atual) ao Grêmio. O clube gaúcho aguarda a chegada do jogador até o início da próxima semana.

Fonte: UOL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA