foto

Ex-prefeito Toninho Lins começa a cumprir pena no sistema prisional em Maceió

Toninho Lins estava foragido da Justiça alagoana

POR: 7Segundos 
Toninho Lins
Alagoas na Net
O ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, mais conhecido como “Toninho Lins”, chegou na tarde desta terça-feira (24), ao sistema prisional alagoano, para cumprir pena por improbidade administrativa. O ex-gestor estava detido na sede da Polícia Federal de Recife, em Pernambuco onde foi localizado e preso, após semanas foragido.

De acordo com informações da Polícia Federal em Alagoas, Toninho Lins fez o exame de corpo de delito no estado vizinho e foi levado para o Sistema Penitenciário de Maceió, onde cumprirá pena em cela comum, pois não possui curso superior.

O ex-prefeito estava foragido desde março deste ano, após ter sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Ele foi condenado a 16 anos e dois meses por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes.

Irregularidades

As irregularidades estariam em três licitações, uma destinada à locação de caminhões para limpeza das fossas de escolas, postos de saúde e casas da população em geral; outra para a execução de serviços de limpeza das caixas d’águas e cisternas de escolas, postos de saúde e demais órgãos municipais; e a última para a aquisição de material elétrico para uso da Secretaria Municipal de Obras.

Conforme o processo, havia o envolvimento fictício de empresas reais, com a efetivação de empenhos e pagamentos sem que os serviços tenham sido efetivados ou os produtos tenham sido adquiridos. Ou, ainda, empresas contratadas davam ao dinheiro público uma destinação lucrativa para os envolvidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA