foto

Estudante da rede estadual é bronze no Brasileiro Sub 18 de Judô

Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama, agora se prepara para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal)

Luiz Filipe (terceiro esq-dir) conquistou bronze na Bahia e é um dos melhores judocas de AlagoasLuiz Filipe (terceiro esq-dir) conquistou bronze na Bahia e é um dos melhores judocas de AlagoasCortesia FAJU

Texto de Ana Paula Lins

O alagoano Luiz Filipe Alves somou mais uma medalha a sua galeria de conquistas. Neste final de semana, o jovem aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, de Maceió, foi bronze no Brasileiro Sub 18 de Judô em Lauro de Freitas na Bahia. O judoca garantiu o bronze meses após ter obtido a prata no Brasileiro Regional II – onde competiram cinco estados nordestinos – disputado em João Pessoa, na Paraíba.

 

Esta é segunda medalha consecutiva de Luiz Filipe no Brasileiro de Judô: ano passado, ele também foi bronze, mas na categoria Sub 15. Também em 2017, Filipe conquistou ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputados em Curitiba.

 

Filipe é um dos vários talentos revelados pelo professor Ricardo Sérgio Santos, coordenador do projeto de judô da Escola Theonilo Gama. Ele destacou a importância do resultado e falou do próximo desafio do judoca: os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

 

“Filipe é um atleta de enorme potencial e muito talento. Tem apenas 14 anos e este foi seu primeiro ano competindo na categoria Sub 18, onde enfrentou judocas mais velhos. Logo, essa medalha de bronze no primeiro ano em que disputou essa categoria é um resultado excelente. Agora, nosso foco será a disputa do Jeal”, destaca Ricardo.

 

Luiz Filipe (terceiro esq-dir) conquistou bronze na Bahia e é um dos melhores judocas de Alagoas (Fotos: Iara Monsores/CBJ e Cortesia Faju)
Luiz Filipe (terceiro esq-dir) conquistou bronze na Bahia e é um dos melhores judocas de Alagoas (Fotos: Iara Monsores/CBJ e Cortesia Faju)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA