foto

Espetáculo “Remendó” se apresenta em Penedo no próximo dia 04 de Junho

IMG-20170530-WA0017No próximo dia 04 de Junho de 2017 o espetáculo “Remendó” irá se apresentar em Penedo em comemoração a quatro anos de existência da Cia de Teatro Flor do Sertão.

A apresentação será às 17h00 no Circulo Operário, localizado em frente a Escola Gabino Besouro, no centro de Penedo. Os ingressos estão sendo vendidos ao preços de R$ 5,00 + 1Kg de alimento. Ao final da apresentação haverá sorteio de brindes.

O espetáculo Remendó nasceu e foi construído a partir de um amor em comum: as crianças e tudo o que elas representam para um futuro melhor de uma cidade e/ou nação. Como poderíamos agradá-las tirando o meio de comunicação que elas mais se interessam: a televisão? Pensando dessa forma, criamos e construímos uma contação de histórias com textos clássicos da literatura nacional e estórias que são recontadas até hoje por seus pais e avós pelo senso comum.

O espetáculo é composto por quatro histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 50 minutos, e durante todo o espetáculo os 7 atores revezam entre personagens e narradores. Histórias Como: A Onça e o Coelho, A Lebre e a Tartaruga, O Colorido Camaleão e O Rato que fazem parte da cultura popular por terem uma leitura agradável, enredo que prende o leitor e sempre ao final de cada leitura um aprendizado relacionado a moral e os bons costumes padronizados em nossa sociedade, e que certamente a maioria das crianças conhecem por terem, no melhor dos casos, acesso aos paradidáticos na escola, fazem parte do nosso espetáculo de contação de histórias que já agradou crianças e adultos, intitulado Remendó, justamente por ser uma espécie de remendo de uma história na outra.

Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone: 82 9 9911-5611.

Release da Cia de Teatro Flor do Sertão

A Cia de teatro Flor do Sertão surgiu em janeiro de 2013, com um ideal sincero e fundamentado de incentivar cada vez mais a cultura teatral em Penedo e regiões adjacentes através de espetáculos lúdicos, agradáveis, musicais e que utilizam o fantástico para o público infantil e espetáculos curiosos, regionais e divertidos para o público adulto.

A Cia possui dois grandes espetáculos, um para cada público alvo, em sua grade curricular, são eles: O Casamento de Maria Feia – Rutinaldo Miranda Junior, espetáculo adulto regional de comédia com quatro personagens em cena e duração de 40(quarenta) minutos; “REMENDÓ” um espetáculo infantil composto por cinco histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 50 minutos, e durante todo o espetáculo os 7 atores, que o compõe, revezam entre personagens e narradores, esse espetáculo contém textos selecionados de grandes autores como Ruth Rocha, Luís Câmara Cascudo e Esopo.

A Cia hoje é composta por dez pessoas, cuja trajetória é polivalente referente à área teatral: atores, músicos, professores.

Anderson França (Ator);
Anderson Ramos (Ator);
Anny Santos (Vocal);
Claude Michel (Músico);
Chrysthyan André (Ator);
Emmanuel Silva (Ator);
Fabrícia Moreira (Atriz);
Jéssica Oliveira (Atriz);
Jorge Luís Júnior (Ator);
Kauanne Iwashita (Atriz);
Lelly Barbosa (Atriz);
Nanny Silva (Atriz).

 

 

por Redação

Compartilhe com seus amigos
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA