FOTO

Escola em Penedo tem salas de aula incendiadas duas vezes em três dias

escola-douglas-apratoVândalos atearam fogo a uma das salas de uma escola municipal em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas, no fim da manhã desta segunda-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, essa é a segunda ocorrência do tipo no intervalo de três dias.

Segundo informações do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), a unidade de ensino em questão é a Escola Municipal de Educação Básica Douglas Apratto Tenório, no bairro Santo Antônio, que está desativada.

Contudo, a falta de vigias no local facilita a ação de vândalos. Nesta segunda, eles atearam fogo a uma sala onde havia alguns livros. Os bombeiros foram acionados pela Secretaria Municipal de Educação, às 11h36 da manhã, e conseguiram controlar as chamas.

No sábado (5), o grupamento foi acionado pelos moradores de casas vizinhas também para controlar um incêndio em uma das salas da escola.

De acordo com o GBM, a secretaria foi informada de que a escola não pode ficar abandonada, sem vigia, já que a população não consegue impedir o acesso de pessoas má intencionadas no local.

A reportagem tenta contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo para saber o que vem sendo feito para garantir que a escola não seja invadida.

 

Fonte: G1/AL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA