FOTO

Equipe do Ministério das Cidades visita áreas afetadas pelas chuvas

Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, acompanhou a visita às grotas de Maceió

Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, acompanhou os técnicos do ministérioSecretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, acompanhou os técnicos do ministérioAscom Semarh

Texto de Nigel Santana

Representantes do Ministério das Cidades desembarcaram em Alagoas nesta quarta-feira (31) para uma série de visitas aos municípios afetados diretamente pelas chuvas no estado.

Acompanhado pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL), Alexandre Ayres, o secretário Nacional do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Veloso, esteve durante toda a manhã na Grota do Rafael, na Capital alagoana.

Durante a visita, ele falou à imprensa local que o Governo Federal está empenhado em prestar assistência aos municípios mais afetados e, acima de tudo, investir na prevenção com a aprovação de um plano de prevenção de riscos.

“Precisamos prestar solidariedade neste momento de angústia, mas mais do que isso, fora desse momento de emergência, avançar nos planos de prevenção para redução desses problemas, obedecendo à carta geodésica contra ocupações desordenadas”.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, falou da importância da vinda dos representantes do Governo Federal no apoio às ações já desempenhadas pelo Estado.

“Tudo isso sinaliza a necessidade da ação com o Ministério e também com os prefeitos. Os trabalhos precisam ser realizados em diversas frentes, tanto agora no apoio aos municípios castigados quanto na prevenção para que isso não volte a acontecer”.

Na agenda do Ministério, durante o período da tarde, o secretário Luiz Paulo Velosos participará de uma reunião com os prefeitos das cidades afetadas pelas chuvas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA