FOTO

Concurso dos cartórios de Alagoas é suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça

tj-alagoas-itawi-albuquerqueO Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulgou nesta quarta-feira (4) que o concurso dos cartórios do estado, que aconteceria no dia 6 de maio, foi suspenso temporariamente. A medida foi concedida na terça (3), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após solicitação de um candidato.

Inicialmente a aplicação das provas objetivas estavam previstas para acontecer no dia 29 de abril, porém foi adiada por razões de ordem técnica.

Por meio de nota, o presidente do TJ-AL, Otávio Leão Praxedes, explica que o candidato Djalma Barros de Andrade Neto questiona que a comissão do concurso está sem presidente, uma vez que os desembargadores do local se declararam impedidos de integrar a comissão.

Praxedes alega que o órgão solicitou ao CNJ a nomeação de algum magistrado para presidir a comissão do concurso. Porém, o conselheiro Valdetário Andrade Monteiro decidiu suspender o concurso, já que a data da prova objetiva está próxima e ainda não há uma decisão sobre quem irá presidir a comissão.

O Tribunal de Justiça informou ainda que o desembargador Otávio Praxedes fez uma reunião com representantes da Copeve e Fundepes, organizadoras do concurso, exigindo garantias de segurança e lisura do processo.

O órgão não informou se há previsão de uma nova data para a aplicação das provas.

Fonte: G1/AL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA