foto

Brasil comete muitos erros, mas reage, bate a Holanda e segue vivo no Grand Prix

Holandesas fazem 2 a 1, seleção demora a se encontrar em quadra, mas se recupera a tempo de garantir a vitória suada por 3 a 2. Vaga na semi depende da vitória da China sobre a Holanda, na sexta

Brasil comete muitos erros, mas reage, bate a Holanda e segue vivo no Grand Prix

Por GloboEsporte.com, Nanjing, China

Melhores momentos de Brasil 3 x 2 Holanda pelo Grand Prix de Vôlei Feminino

Melhores momentos de Brasil 3 x 2 Holanda pelo Grand Prix de Vôlei Feminino

A desorganização em quadra e os sucessivos erros quase tiraram a chance do Brasil de conquistar pela 12ª vez o título do Grand Prix de vôlei. No jogo decisivo desta quinta contra a Holanda – após a derrota para a China na quarta -, a seleção do técnico José Roberto Guimarães chegou a ficar atrás por 2 sets a 1, mas reagiu no momento decisivo com a entrada da central Bia e conseguiu a virada heroica por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/23, 22/25, 25/22 e 15/11, em Najing, na China.

Com uma derrota e uma vitória na Fase Final, agora as brasileiras torcem para a China vencer a Holanda no jogo desta sexta, às 8h30, para avançarem para as semifinais do torneio. Se a Holanda vencer, por qualquer placar, a seleção brasileira está eliminada do torneio. O Brasil forma ao lado da China e da Holanda o Grupo J da fase final do Grand Prix. As equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada chave passam à fase semifinal.

– Essa superação foi importante. Tivemos pouco tempo para essa recuperação, e lógico ainda cometemos erros e falhamos estrategicamente. O time foi testado hoje. Respondeu melhor, erramos menos, e o time estava posicionado melhor. Contra-atacamos melhor. A líbero deles não estava tão bem de passe e conseguimos explorar isso. Nós fizemos a nossa parte. Vamos ver o que acontece entre China e Holanda. É a grande expectativa, mas o importante é que estamos dentro da competição – avaliou Zé Roberto, em entrevista ao SporTV.

Zé Roberto vibra muito com a vitória de virada do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)Zé Roberto vibra muito com a vitória de virada do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

Zé Roberto vibra muito com a vitória de virada do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA