foto

Ator Marcos Frota quer instalar escola de circo no Sertão de Alagoas

 Por Rafael Maynart com Ascom 

Projeto voltado para jovens em situação de vulnerabilidade deve funcionar em parceria com o Poder Público

Ator Marcos Frota conhece a cidade de Delmiro Gouveia

FOTO: ASSESSORIA DELMIRO GOUVEIA

O ator Marcos Frota escolheu a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, para instalar uma unidade da Universidade do Circo (Unicirco) ainda este ano. O projeto, que é desenvolvido há mais de 25 anos no Rio de Janeiro-RJ, atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ele esteve na cidade nessa segunda-feira (22), onde se reuniu com o prefeito Padre Eraldo para discutir o assunto.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Delmiro Gouveia, existia um interesse do ator em trazer uma unidade para o Nordeste e, ao tomar conhecimento, a prefeitura convidou Marcos Frota para conhecer a cidade e apresentar a proposta de parceria.

A Unicirco funcionará em parceria com o Poder Executivo, que deve doar um terreno para a instalação. O local onde vai funcionar a unidade será apresentado nesta quarta-feira (24).

Ação da Unicirco em escola pública no Rio de Janeiro

FOTO: UNICIRCO

O que é

A Unicirco é um sistema aberto de educação, que tem como eixo a milenar arte circense. Foi concebida como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico das atividades circenses, com a preocupação paralela de oferecer novas oportunidades de aprendizado e experiências alternativas, em sintonia com as necessidades da educação popular.

Atualmente instalada no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista, a Unicirco conta com uma Lona com capacidade de até 2.500 lugares e equipamento completo de circo, destacando-se um trapézio duplo interno e outro trapézio simples na área externa. Bem como um picadeiro projetado pelo diretor Jorge Fernando e o cenógrafo José Claudio Ferreira com segundo piso especial para banda e projeções audiovisuais.

O projeto desenvolve programas e ações artísticas, culturais, sociais e pedagógicas na área de circo, compreendendo a capacitação, a produção e pesquisa, com ramificações nas demais artes cênicas e áreas afins, promovendo ainda a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco, realizando eventos gratuitos para grande público, pelos direitos humanos e pela afirmação da cidadania das pessoas com deficiência.

Marcos Frota esteve no Sertão de Alagoas para conhecer local

FOTO: DIVULGAÇÃO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA