foto

Após assembleia, servidores dos Correios suspendem greve em Alagoas

Paralisação foi deflagada na manhã desta segunda-feira; trabalhadores denunciam falta de condições de trabalho e outras irregularidades trabalhistas

 Por Ana Clara Mendes | Portal Gazetaweb.com   

Funcionários dos Correios de Alagoas suspenderam a paralisação

FOTO: ASSESSORIA

Após assembleia, no fim da tarde desta segunda-feira (12), os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram suspender a greve.

Os servidores iniciaram a paralisação na manhã desta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho. Eles denunciam a falta de condições de trabalho e outras irregularidades trabalhistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, os itens da pauta abrangem melhores condições de trabalho e a realização de concurso público, levando em conta o déficit de profissionais.

Outro item foi a mudança no plano de saúde da empresa, que prevê o pagamento de mensalidades e exclusão de dependentes.

Nesta manhã, os funcionários ficaram concentrados em forma de protesto em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar da Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. Em seguida, a pauta de reivindicação foi entregue ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA