Entretenimento

Por que Mr. Bean nunca falou e outras curiosidades sobre o comediante Rowan Atkinson

Criado pelo ator Rowan Atkinson, Mr. Bean é um dos personagens cômicos mais famosos da TV e do cinema. Além das caretas hilárias, ele é conhecido por uma característica bastante particular: nunca falar nenhuma palavra em suas cenas.

O que pouca gente sabe, no entanto, que Mr. Bean era mudo porque escondia um segredo muito pessoal de seu intérprete que, durante anos, se recusou a dar entrevistas por medo de que o mundo soubesse da verdade. Confira no vídeo abaixo por que Mr. Bean nunca falou:

Mr. Bean antes da fama: timidez na infância
Quem assiste às cenas absurdas de Mr. Bean não consegue imaginar que, quando criança, Rowan Atkinson, que dá vida ao personagem, era bastante calado e muito tímido.

Desde pequeno, Atkinson começou a se interessar pelas aulas de ciência porque, segundo ele, isso evitaria o contato com outras pessoas. “Eu acho que era reservado, mas não um solitário. É como se não precisasse da constante companhia dos meus amigos para me divertir”, contou o comediante em entrevista.
Rowan Atkinson se tornou um dos melhores alunos de sua turma e chegou a se formar em Engenharia Elétrica pela prestigiada Universidade de Oxford. Mas ele, na verdade, estava interessado em outra coisa: nas aulas de atuação de seus colegas.
O ator então decidiu se inscrever no grupo, mas foi rejeitado, pois suas apresentações não eram consideradas boas o suficiente. Não seria a primeira nem última vez que o ator sofreria com a rejeição.

Mr. Bean não falava porque era gago
O intérprete de Mr. Bean não desistiu de seus sonhos e entrou para um grupo de comédia, escrevendo suas próprias cenas. Suas apresentações faziam grande sucesso, mas havia um problema que dificultaria sua carreira e que se tornaria um segredo para o grande público: Rowan Atkinson era gago.
Sem se importar com sua condição, o comediante então criou Mr. Bean, o personagem mudo que o levaria ao estrelato. Seu caminho, no entanto, não foi fácil e estava só começando.

Rowan Atkinson foi rejeitado por muitos programas de TV por causa de sua aparência. Mas sua atuação era bem recebida e fazia todo mundo rir. O sucesso seria inevitável: Mr. Bean teria, então, seu próprio show, com um tipo de humor acessível e de linguagem universal: a das caretas.
Através de sua atuação, Rowan Atkinson conseguiu se livrar de sua gagueira e dos preconceitos por sua aparência. Hoje, é um dos comediantes mais famosos do mundo e a prova viva de que nunca devemos deixar de confiar em nossas capacidades.

msn

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar